18/01/2019

O treinamento funcional coletivo continua como uma grande tendência no mundo fitness para 2019 e vêm ganhando a preferência de muitas pessoas porque não se baseia em séries pré-determinadas e com movimentos repetitivos. Também, porque o treinamento funcional traz atividades diversificadas que desafiam e promovem bons resultados no que se refere principalmente ao emagrecimento e ao fortalecimento da musculatura.

Confira abaixo alguns depoimentos que reforçam o texto acima, de pessoas que viram no treinamento funcional a porta de entrada para a atividade física regular com foco em um corpo saudável e melhoria da qualidade de vida!

Por que o Treinamento Funcional Coletivo ainda é uma grande tendência?

“Nunca gostei de academia, de erguer pesos, então, quando descobri as aulas de treinamento funcional, há 4 anos, comecei a fazer para ver se me adaptava e adorei! Durante esse tempo comecei a praticar corrida de rua, e faço o funcional como um complemento para me auxiliar no fortalecimento muscular. Venci um câncer de mama há 10 anos e tenho a corrida e o funcional como um escape, tanto para a minha saúde física como para a minha saúde mental”. (Lurdes Arcari)

Por que o Treinamento Funcional Coletivo ainda é uma grande tendência?

“Faço aulas de funcional coletivo há 1 ano e 6 meses e acredito nesta modalidade por se tratar de uma atividade completa, já que busco melhoria do meu condicionamento físico”. (Jackson Cieslak)

Por que o Treinamento Funcional Coletivo ainda é uma grande tendência?

“Me chamo Ivan Ramalho e tenho 49 anos, sou casado com a Marisa, tenho dois filhos, Wagner e Maivi e uma neta de 3 anos, a Ana Laura. Sempre gostei de atividade física mas era um “atleta de final de semana”. Cheguei a fazer 2 anos de academia tradicional em 2012 e 2013, mas pela monotonia da atividade acabei desistindo e fiquei parado até 2017, quando fui convidado a fazer uma aula experimental de Treinamento Funcional no Douglas Tessaro Studio Personal. De imediato me identifiquei com esta atividade, tendo em vista a metodologia utilizada que torna o treino bem dinâmico. Um treino nunca é igual ao outro!
Já se passaram 2 anos desde a primeira aula e junto com o funcional veio o convite para treinar corrida de rua, aceitei de imediato, pois também é uma atividade que gosto de fazer mas até então não tinha a oportunidade de praticá-la. Já são quase 2 anos de corrida, em 2017 participei de 4 provas oficiais e em 2018 participei de 9. Já são quase 500 km entre treinos e provas e o projeto para 2019 é fazer a minha primeira meia maratona. Sou muito feliz por todas estas conquistas pessoais e por estar junto com a equipe Douglas Tessaro”!

Por que o Treinamento Funcional Coletivo ainda é uma grande tendência?

“Escolhi o treinamento funcional coletivo porque estava à procura de uma atividade que além dos benefícios relacionados à saúde, me desse prazer em fazer, já que não gosto da rotina das academias tradicionais. Prefiro aulas ao ar livre como a corrida e a caminhada e há 2 anos, o treinamento funcional me motiva a continuar praticando atividade exercícios e me manter ativa”. (Solange Casagrande)

Está com dúvidas sobre como começar a praticar atividade física e quer fugir da monotonia da academia tradicional, vem com a gente participar dos treinamentos funcionais coletivos, afinal, nossa dica para 2019 é: priorize a sua saúde e o tempo para se sentir bem e ainda mais feliz!

 

ELISA DENARDI TESSARO

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *