14/08/2017

Exercite-se (movimente-se) por um propósito:

Os exercícios funcionais possuem o propósito de aprimorar a realização de diferentes tarefas que encontramos no dia a dia.

Essa aptidão funcional pode ser desenvolvida através dos exercícios em que os grupos musculares e articulações devem trabalhar das mais variadas formas.

Sem exceções:

O Treinamento Funcional apresenta benefícios para qualquer pessoa, pois, através deste, auxilia na realização de tarefas do dia a dia de forma mais segura, com maior disposição e com maior mobilidade.

Também, se levarmos em conta que se não nos condicionarmos a isso, com toda certeza nosso corpo vai apresentar dificuldade em algum momento.

Sendo assim, o treinamento funcional apresenta benefícios físicos e psicológicos para todos, sobretudo, para idosos e pessoas sedentárias.

Inove com conhecimento e ferramentas confiáveis:

Dia após dia vemos novos equipamentos e ferramentas surgindo nos treinamentos funcionais, porém o que garante o bom funcionamento do uso do acessório usado em aula é a forma como ela é usada.

Outra coisa muito importante é que o exercício muitas vezes é mais eficaz para um e não tanto para outra pessoa, pois sabemos que a individualidade biológica é o que determina como cada pessoa vai responder ao estímulo do exercício.

Não acredite em tudo o que você ouve:

Evite aceitar tudo que te dizem e aprenda a questionar algumas informações.

Fazendo isso você conseguirá notar se seus instrutores têm conhecimento de causa sobre a aula que o mesmo está ministrando ou sobre os exercícios que está te prescrevendo.

Proteja-se e preserve-se pensando em qualidade de vida!

Uma dose de atividade física na medida certa pode lhe render muitos resultados a longo prazo.

Quando se trabalha de maneira correta, visando algo global, estará indo muito além de um corpo bonito, buscará também bem-estar e qualidade de vida!

O Treinamento Funcional não é moda!

Busque orientações com profissionais que tenham conhecimento e qualidade no atendimento, pois, conforme citado acima, se for realizado de forma correta, estes tipos de exercícios tendem a nos proporcionar longos anos de vida, com maior autonomia e mobilidade.

Bom treino a todos!

planilha-para-corredores-5-km-em-12-semanas

 

DOUGLAS TESSARO

CREF 021608-G/PR

 

Compartilhar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *